Com time alternativo a Juazeirense foi superada em Arapiraca e vai enfrentar o América – RN, em jogos de ida e volta
A Juazeirense foi a Alagoas, já classificada, para encerrar sua participação na fase de grupos da Série D e perdeu por 3 x 0 para o ASA, em Arapiraca.
O treinador Leandro Campos perdeu algumas peças durante a semana, poupou parte do elenco para garantir condições melhores na próxima fase e acreditava na possibilidade de surpreender o ASA, mas logo aos 2 minutos, numa falha de marcação, Marcelo Toscano abriu o placar, mudando totalmente os planos do treinador.
Aos 36, mais um vacilo permitiu uma penalidade, convertida, com paradinha, pelo camisa 7, Keliton: ASA 2 x 0.
O ASA ainda faria o terceiro, novamente com Marcelo Toscano, aos 42, dando números finais à primeira etapa.
A Juazeirense voltou com o zagueiro Zé Romário no lugar de Everton, devolveu Waguinho para sua posição original, fez outras trocas ao longo da segunda etapa e impediu que o ASA alargasse o placar, que terminou com o resultado do primeiro tempo: 3 x 0 para o time da casa.
Com o resultado dessa partida e dos demais jogos do grupo A4, a Juazeirense caiu para a quarta colocação e vai enfrentar o América de Natal na primeira rodada da fase de mata-mata.
A primeira partida será já neste final de semana, no Adauto Moraes e a volta na semana seguinte, em Natal.
Uma boa coincidência. No ano que a Juazeirense subiu para a série C, em 2017, o primeiro mata-mata foi exatamente contra o América, com vitória de 3 x 0 no primeiro jogo, no Adauto Moraes e empate por 1 x 1, na segunda partida, em Natal.