Presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, participou de encontro na CBF, nesta terça (29)
O deputado estadual e Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, participou nesta terça-feira (29) de uma reunião oficial na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oportunidade em que foram tratadas questões relativas à reformulação das divisões de acesso do futebol nacional, com propostas que prometem transformar o calendário e a estrutura competitiva das equipes.
A reunião, coordenada pelo presidente da CBF, Samir Xaud, avaliou propostas que incluem a possibilidade de ampliação da Série D, de 64 para 96 clubes, a criação de uma nova divisão nacional, a Série E, prevista para transição em 2027 e início oficial em 2028, dentre outros temas.
Para Roberto Carlos, Presidente da Juazeirense, “foi uma reunião muito boa, pela primeira vez o novo presidente da CBF, Samir Xaud, recebeu os clubes da Série D, com 64 clubes e tivemos a oportunidade de falar sobre a importância dessa divisão, seu fortalecimento, que precisa melhorar em todos os aspectos, considerando que somos a raiz do futebol. Durante minha fala reforcei a necessidade de valorizar mais a Série D e os campeonatos estaduais, para que a gente volte a revelar jogadores”, declarou.
Dentre as propostas avaliadas está a iniciativa de ampliação do calendário para os clubes menores, garantindo mais oportunidades às equipes que, tradicionalmente, enfrentam dificuldades de sustentação ao longo da temporada, que termina muito cedo para a maioria das equipes.
“O presidente Samir Xaud foi bastante cordial no trato com os representantes da série D, ouviu todos e se comprometeu a dar uma atenção maior aos clubes. Saímos do encontro muito otimistas com as possibilidades de fortalecimento do futebol nas suas diversas divisões”, finalizou.