Juazeirense viajou ao Piauí para dois importantes testes antes da estreia oficial, em janeiro

Juazeirense viajou ao Piauí para dois importantes testes antes da estreia oficial, em janeiro

A equipe da Juazeirense que se prepara para a temporada 2026, viajou nesta quinta-feira (18), por volta das 13h, com destino ao Piauí, onde tem dois amistosos contra tradicionais equipes piauienses, o Altos e o Fluminense, times que a Juazeirense já enfrentou em competições como a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida será nesta sexta-feira (19) contra o Altos, em José de Freitas, cidade localizada na região metropolitana, a 45 km da capital, Teresina.

No domingo o adversário será o Fluminense-PI, clube que o Cancão de Fogo enfrentou no início deste ano, na etapa classificatória para a Copa do Nordeste. Nesta partida, em Juazeiro, o placar foi de 3 a 3 no tempo normal e a Juazeirense se classificou para a fase seguinte vencendo nas penalidades.

O treinador Zé Humberto falou com a equipe de comunicação antes do embarque e classificou os dois amistosos como importantes para uma avaliação mais precisa sobre a atual condição do elenco na parte física, técnica e tática:

É importante para a sequência do trabalho na questão física, na parte técnica, tática e para vermos a evolução, o ritmo de jogo, pois enfrentaremos duas equipes profissionais. Fizemos um amistoso no Adauto Moraes, contra uma equipe amadora, mas muito bem posicionada, com jogadores rápidos, vencemos, foi importante e com esses dois jogos que teremos fora, contra o Altos e o Fluminense, teremos um parâmetro da equipe até agora, veremos a evolução e o patamar que chegamos, para aprofundarmos a preparação após o natal”, declarou.

De acordo com Zé Humberto, nos jogos deste final de semana a ideia é testar, se possível, o maior números de jogadores para ter uma avaliação mais precisa sobre o time que terá nas mãos para as competições que se aproximam:

A intenção é testar o maior número de jogadores possível, todos são importantes, todos estão à disposição para que, se for necessário, eu usar. A ideia é aproveitar todo mundo que está viajando para que tenhamos ideia do parâmetro que nós temos neste momento”, destacou.

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, acredita que os amistosos programados serão muito importantes para uma avaliação do grupo:

Fizemos um grande esforço para trazer jogadores bem avaliados nas equipes por onde passaram e estamos dando todas as condições para que a equipe técnica possa ter um time vencedor nesta temporada. Vamos ter bons testes nesta viagem ao Piauí, enfrentado equipes fortes e acredito que o treinador Zé Humberto e sua comissão terão uma excelente possibilidade de avaliação do elenco’’, declarou.

A Juazeirense inicia a temporada em casa, em jogo agendado para o domingo, 11 de janeiro, ás 18h30 no estádio Adauto Moraes, contra o Bahia de Feira.