Ranking da CBF 2026 confirma Juazeirense como terceira força do futebol baiano

Ranking da CBF 2026 confirma Juazeirense como terceira força do futebol baiano

Finalizada a temporada 2025, com último jogo oficial do ano realizado em 21 de dezembro, o ranking da CBF foi atualizado e manteve a Juazeirense como a terceira força do futebol baiano, atrás apenas de Bahia e Vitória, times da Série A no Campeonato Nacional.

Em relação ao ranking 2025, em que pese ter caído algumas posições nacionalmente, a Juazeirense se distanciou ainda mais dos clubes baianos que disputam a vaga de terceira força do futebol baiano, a exemplo da Jacuipense e Bahia de Feira, clubes mais próximos no ranking.

A Juazeirense, que no último ranking tinha uma diferença de 17 pontos para a Jacuipense, viu essa diferença aumentar para 260 pontos. Em relação ao Bahia de Feira, 5º entre os baianos, a diferença é ainda maior: 515 pontos, o que aponta para a manutenção da Juazeirense como terceira força do baiano ainda por mais tempo, já que com presença garantida na Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2026, a tendência aponta pata uma subida muito forte do Cancão de Fogo no próximo ranking da CBF.

Pelo ranking divulgado esta semana a Juazeirense ocupa a 83ª posição nacional, à frente de clubes como o Santa Cruz – PE (86ª); Treze (100ª) e Campinense (109ª), ambos da Paraíba. O Petrolina (PE) ocupa a 117ª posição no Ranking Nacional.

Confira a posição dos clubes baianos no ranking nacional da CBF 2026:

1º – Bahia (11ª)
2º – Vitória (20ª)
3º – Juazeirense – (83ª)
4ª – Jacuipense (94ª)
5º – Bahia de Feira (118ª)
6º – Atlético Alagoinhas (123ª)
7º – Jequié (132ª)
8º – Barcelona (132ª)
9º – Itabuna (150º)

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, celebrou a notícia: “O Cancão de Fogo se mantém há mais de uma década como a terceira força do futebol baiano, o que é motivo de muito orgulho para todos nós. No ranking nacional estamos à frente de equipes de tradição, como é o caso do Santa Cruz; do Treze, do Campinense, do Moto Clube, dentre outros e no ano que vem, com todas as competições que vamos disputar esse ano, tenho certeza que avançaremos muito no cenário nacional e vamos ser motivo de orgulho para o futebol baiano”, celebrou.