Em tarde de Penalidade perdida, Juazeirense faz bom jogo mas fica no empate com o América
A juazeirense entrou em campo neste domingo (3) no Adauto Moraes, em Juazeiro, para enfrentar um velho conhecido da Série D, o América de Natal, que em 2017 foi um dos eliminados pelo Cancão de Fogo no acesso à série C.
Pensando em vencer em casa, na primeira partida do mata-mata, o time buscou o gol desde o início da partida, esteve perto de marcar em diversas oportunidades, mas parou no sistema defensivo do América e o placar não saiu do zero na primeira etapa.
As emoções do jogo estavam destinadas mesmo para o segundo tempo: aos 5 minutos, após um cruzamento de Souza, um dos destaque do time do Rio Grande do Norte, Hebert escorou de cabeça e abriu o marcador, mas a Juazeirense não se intimidou, avançou suas linhas, fez pressão e empatou 4 minutos depois, aos 9, com Arthur Caculé, escorando de cabeça um cruzamento feito pelo lateral Daniel.
Aos 20 minutos a Juazeirense teve a grande chance de ficar na frente: Alexsandro partiu pra cima da zaga, foi derrubado, chamou a responsabilidade pra si, cobrou e parou na defesa goleiro Renan Bragança.
Final de jogo: Juazeirense 1 x 1 América de Natal.
O meia Arthur Caculé, autor do gol do Cancão, falou do equilíbrio do confronto e mostrou confiança na classificação: “É um confronto equilibrado, o América é uma equipe que vem crescendo dentro da competição, isso é fato, mas a Juazeirense foi competitiva dentro de casa, foi empate, não era o resultado que a gente queria, claro, mas faz parte e vamos tentar passar de fase lá em Natal”, disse.
O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, elogiou a postura do time em campo, mas lamentou a penalidade perdida: “Nosso time comandou o jogo dentro de campo, tivemos muitas oportunidades, infelizmente em um lance de contra-ataque o América conseguiu fazer um gol, nós empatamos, perdemos um gol de pênalti, mas isso é coisa do futebol e esperamos que a gente consiga uma sorte melhor lá na Arena do América de Natal. O time jogou bem, as contratações que nós fizemos deram resultado, tanto Bravo, como Ian e Marcelo e nós vamos fazer um grande jogo lá na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte”, declarou.