Juazeirense perde em casa para o Retrô com reclamação generalizada contra o árbitro da partida

Juazeirense perde em casa para o Retrô com reclamação generalizada contra o árbitro da partida

A Juazeirense entrou em campo neste sábado (13), no Adauto Moraes, em Juazeiro, com um objetivo: vencer o Retrô, se manter no G4 e ir para a última rodada praticamente classificado, mas o desejo não se concretizou e o time pernambucano venceu nos acréscimos, numa jogada de contra-ataque, quando a Juazeirense já havia empatado o jogo e martelava em busca do segundo gol.

O Retrô abriu o placar num vacilo da zaga, aos 16 minutos, com Mascote escorando de cabeça, sem marcação, após uma bola alçada na área.

Na primeira etapa, após perdas de última hora, o treinador João Carlos precisou improvisar algumas peças, perdeu força no ataque e não teve muitas chances de marcar.

Com 1 x 0 no placar, jogando fora de casa, o Retrô fechou suas linhas de marcação e conseguiu manter o 1 x 0 até o apito do juiz, na primeira etapa.

No segundo tempo a Juazeirense, que precisava muito da vitória para se manter viva na competição, mudou várias peças e passou a incomodar o adversário, até empatar, aos 31 minutos, com Fechale, após tabela com Aslen, que como ele, veio do banco para reforçar o ataque do Cancão.

A juazeirense fez uma blitz, teve perto de virar o jogo e reclamou muito com o árbitro quando ele deixou de marcar uma penalidade, marcando fora da área uma falta que os jogadores do Cancão viram como dentro, reforçando o destaque negativo da arbitragem que teve Thaillan Azevedo Gomes, do Amapá, como juiz central e os baianos Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos como assistentes.

As reclamações aumentaram ainda mais quando, aproveitando um contra-ataque, o Retrô marcou novamente, desta vez com Fernandinho, nos acréscimos, Aos 49 minutos, decretando 2 x 1 favorável ao visitante. O plantel inteiro do Cancão reclamou de uma irregularidade no início da jogada, com um toque no braço de um jogador do Retrô, mas o juiz confirmou o gol, para revolta generalizada dentro de campo e nas arquibancadas.

Com a derrota de hoje e os resultados desfavoráveis nos outros confrontos realizados na rodada, no Grupo A4, a Juazeirense caiu para a sexta colocação e depende agora de uma vitória fora de casa, contra o líder Itabaiana, além de uma combinação de resultados.