Juazeirense vence o líder Itabaiana na última rodada mas perde classificação no saldo de gols

Juazeirense vence o líder Itabaiana na última rodada mas perde classificação no saldo de gols

A Juazeirense cumpriu sua última missão no Campeonato Brasileiro da Série D vencendo o líder do Grupo A4 , o Itabaiana, no estádio Barretão, em Lagarto, mas não conseguiu a classificação no critério saldo de gols, que deu a última vaga ao ASA de Arapiraca, com os mesmos 21 pontos. O gol aos 49 minutos da segunda etapa, na partida anterior, contra o Retrô, fez a diferença, já que com o empate naquela partida, o Cancão de Fogo hoje estaria classificado.

Na partida de hoje o time foi em busca do resultado e de olho na tabela, já que derrotas do CSE e do ASA poderiam classificar o time. O Cancão fez sua parte, venceu o líder, mas o ASA venceu o Sergipe, por 2 x0 e ficou com a última vaga, tirando também o CSE da classificação, após derrota para o Retrô, por 2 x 1.

No jogo desta última rodada da fase de grupos, a Juazeirense começou perdendo, com Leilson abrindo o placar para o time da casa, aos 24 minutos da primeira etapa. Guilherme, aos 29 empatou e Clebson, aos 11 minutos da segunda etapa, quando a Juazeirense jogava com um jogador a menos, já que Elivelton havia sido expulso, deu números finais à partida: Itabaiana 1 x 2 Juazeirense.

A Juazeirense retorna para Juazeiro com uma vitória, mas com a frustação da não classificação, em virtude do critério saldo de gols, que favoreceu o ASA, dono da última vaga.

No grupo A4 se classificaram: Itabaiana, com 26 pontos; Retrô, também com 26; Jacuipense, que venceu o Petrolina hoje, por 3 x 0 e foi a 23 pontos e o ASA, que chegou com 21 pontos, mesma pontuação da Juazeirense, mas com 2 gols de saldo, contra zero do Cancão de Fogo. O CSE ficou com a quinta colocação, com 21 pontos e saldo de 1.

O Petrolina, com apenas 10 pontos e 13 negativos no saldo de gols e o Sergipe, com 09 pontos e – 11 no saldo gols, ficaram nas duas últimas colocações.