Juazeirense volta à Copa do Brasil após campanhas históricas e tem próximo desafio definido
A Juazeirense está de volta à Copa do Brasil após temporadas marcantes na competição, quando ganhou projeção nacional ao eliminar clubes tradicionais e fazer história para o futebol do interior baiano.
O retorno ao torneio reacende a memória do torcedor, que relembra campanhas competitivas e atuações que colocaram o Cancão de Fogo em destaque no cenário brasileiro.
O próximo adversário da Juazeirense será o Capital, equipe de Brasília, em confronto previsto para os dias 25 de fevereiro ou 4 de março, com data a ser confirmada pela CBF.
Melhor posicionada no ranking nacional da CBF, a Juazeirense terá o mando de campo e a partida está programada para o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-Ba, onde a expectativa é de bom público e clima de decisão para mais um capítulo da trajetória do clube na competição nacional.
Fundada em 2006 pelo deputado estadual Roberto Carlos, a Juazeirense chegou à elite do futebol baiano em 2011, onde se mantém sempre bem posicionada a ponto de ocupar, por mais de uma década, a condição de terceira força do Campeonato Baiano, atrás apenas das equipes tradicionais, da capital, como o Bahia e o Vitória. No ranking nacional o time só dia atrás dos grandes de Salvador e está à frente de times tradicionais do Nordeste, a exemplo do Santa Cruz, de Recife.
Na Copa do Brasil, a Juazeirense fez história ao eliminar grandes equipes do futebol nacional, a exemplo do Vasco da Gama, Cruzeiro, Cuiabá, Sport Recife, dentre outros.
Com bom histórico em campanhas da Série D e um acesso à Série C, em 2017, sendo a primeira equipe baiana a alcançar esse feito, após eliminar o América de Natal, a Juazeirense também faz história na Copa do Brasil, desde sua estreia, em 2019, derrotando equipes tradicionais como o Sport; Vasco; Santos; Cruzeiro, Cuiabá, Volta Redonda, dentre outros.
Na Copa do Brasil de 2021, a equipe baiana fez a melhor campanha de sua história, chegando às oitavas, onde foi eliminada pelo saldo de gols, após derrota em Santos e vitória no Adauto Moraes. A Juazeirense venceu o jogo de volta no Adautão, por 2 x 0, quando precisava de mais um para levar o jogo para as penalidades.
No final deste mês de fevereiro, a Juazeirense volta à Copa do Brasil e a disposição é continuar fazer história, avalia o deputado Roberto Carlos, presidente da equipe: “Vamos fazer um caldeirão para receber a boa equipe de Brasília, lotar o Adauto Moraes, fazer valer a tradição de grandes feitos na Copa do Brasil e manter viva a marca de que no Adautão, quem manda é o Cancão!”, finalizou.


