Pré-Copa do Nordeste: Com emoção do início ao fim, Juazeirense avança e enfrenta o ASA na próxima fase
Num dia de falhas no sistema defensivo, mas de entrega total, o grupo de jogadores da Juazeirense superou os desafios, colocando a Juazeirense na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste, após um empate de 3 x 3 no tempo normal e uma vitória cheia de emoções nas penalidades, diante do Fluminense do Piauí.
A Juazeirense esteve sempre no comando do jogo, teve uma chance clara de gol nos minutos iniciais, mas falhou numa saída de bola e o time piauiense marcou primeiro, aos 5 minutos de jogo, dando um susto no torcedor que compareceu ao Adauto Moraes.
Não demorou muito para o Cancão de Fogo empatar, com Guilherme escorando de cabeça um cruzamento na pequena área.
Tudo parecia favorável ao time de juazeiro, mas uma novo erro no sistema defensivo colocou mais uma vez o Fluminense na dianteira, ainda na primeira etapa.
Com muita disposição Cancão não sentiu o baque e empatou, com o lateral Júnior, dando números finais na primeira etapa: 2 x 2.
No segundo tempo, de um jogo em que o calor era predominante e os times já mostravam um certo desgaste físico, a Juazeirense ficou pela primeira vez à frente no placar, com Tata Baiano, que acabara de entrar, definido numa cobrança de penalidade.
Festa na torcida, o tempo estava praticamente acabando, quando veio um “balde de água fria”: uma penalidade em favor do adversário calou o Adautão e João Sala deixou tudo igual novamente.
Nas penalidades, convertidas até a última cobrança, o torcedor do Cancão soltou o grito de alegria e comemorou o resultado após o cobrador do Fluminense isolar a bola.
O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, visivelmente emocionado, comemorou a classificação.
O treinador João Carlos, na mesma linha, lamentou as falhas, minimizando a situação em função de ser o primeiro jogo oficial da temporada e o pouco tempo de treinamento: “Não faltou empenho do grupo, tivemos falhas, conseguimos avançar e vamos trabalhar para corrigir isso”, declarou.
O jogador Tata Baiano lembrou a dificuldade da estreia, ressaltou a qualidade do adversário, destacando a dedicação de todos para conseguir o resultado: “Todo mundo sabe que estreia é difícil, o campo também não estava ajudando a nossa equipe, tentamos trabalhar a bola, tomamos 3 gols de erro da gente, sabendo da qualidade do Fluminense, mas com trabalho e dedicação conseguimos sair vitoriosos”, declarou.
A Juazeirense enfrenta o Asa de Arapiraca na próxima fase, provavelmente na quarta-feira (8), com a vantagem de jogar novamente no Adauto Moraes, em função do melhor posicionamento no ranking da CBF. O vencedor desse jogo estará definitivamente classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste.